Serviços em agricultura

ILPF Sintrópico

O que é bom pode melhorar. Faça a evolução do ILPF através dos princípios sintrópicos. A Integração Lavoura-Pecuária-Floresta é o maior avanço do setor produtivo convencional. Fornece um microclima mais ameno, com sombra para os animais, quebra vento, tudo com aumento de rentabilidade pela engorda e saúde do rebanho, e pela diversificação de renda, agregando o componente agrícola e florestal. Acreditamos que o papel do ser humano é buscar constante aprimoramento de nós mesmos, dos nossos trabalhos e do meio em que vivemos. Por isso, apostamos na agropecuária sintrópica para aperfeiçoar ainda mais a sua propriedade, dar mais rentabilidade ao seu bolso, e regenerar muito mais a natureza.

Grãos Sintrópicos

Carro chefe de muitos brasileiros, o cultivo de grãos sintrópicos atende aos mercados exigentes. Os grãos sintrópicos estão em fase experimental devido à falta de maquinários específicos para tal manejo. Por isso, é uma ótima oportunidade para quem é visionário, que busca sempre se antecipar no mundo das novidades e inovações. Mas, se tranquilize, já existem pessoas envolvidas no desenvolvimento desses maquinários, e grupos de agricultores de larga escala com áreas consideráveis em experimentação.

Fruticultura Sintrópica

De citros a mamão, maracujá a uva, o fruticultor sintrópico colherá autonomia, segurança e lucratividade. A fruticultura nacional é um importante setor que está presente na mesa dos consumidores brasileiros, e também estrangeiros. Cada vez mais, o mercado exige padrões de sustentabilidade que vão além da preservação da natureza, mas que também a regenerem. Neste cenário, a fruticultura sintrópica atende a essa demanda do consumidor consciente, valorizando o trabalho e a inovação da mulher e do homem do campo.

Cafeicultura Sintrópica

A sintropia dá ao café um gostinho de reconexão com a natureza. A bebida preferida da família brasileira, o café é carro chefe de muitos produtores. A bebida “tipo exportação” está cada vez mais presente na mesa dos brasileiros, sinal que o padrão de consumo e o paladar dos consumidores estão cada vez mais exigentes. A cafeicultura é uma das produções que mais rapidamente responde positivamente aos princípios da agropecuária sintrópica. Tanto o mercado doméstico, quanto o externo estão atentos aos benefícios ambientais e sociais que as lavouras sintrópicas constroem no mesmo local que se produz. Tenha mais esse diferencial, agregue mais esse valor ao seu produto e veja como a natureza pode ser uma aliada da produtividade e do progresso.

Hortifrutigranjeiro Sintrópico

Responsável pelo alimento na mesa dos brasileiros: a agricultura familiar em sintropia. De cada 10 produtos consumidos no cotidiano das famílias, 7 vem da agricultura familiar. Isso significa que a segurança alimentar e nutricional é promovida por este importantíssimo setor da economia e da cultura do país. E se nossa alimentação pudesse ser 100% sintrópica (mais que orgânica) e acessível, o famoso “bom, bonito e barato”? Ofereça esse diferencial para sua cidade, que a mesa do seu consumidor seja farta de regeneração!

Serviços em meio ambiente

Meio ambiente como solução da rentabilidade financeira do agropecuarista.

Hoje em dia, nossa legislação importada de fora, muitas vezes, pune o homem e a mulher do campo com suas leis e diretrizes, ao invés de fomentar a reaproximação da sociedade com a natureza. Porém, existem mecanismos previstos na legislação que nos permite iniciar um trabalho de reaproximação e mudança de paradigmas. Através do plano de manejo sustentável, você, que está com algumas pendências junto aos órgãos ambientais, pode regularizar sua situação e lucrar ao mesmo tempo, de maneira que seu manejo será ainda mais benéfico para o estabelecimento da vegetação nativa, através das técnicas sintrópicas.

Serviços em educação

EDUCAÇÃO AGROFLORESTAL

Ministramos cursos, palestras, rodas de conversa, confrarias, com o objetivo de refletirmos coletivamente sobre a agrofloresta e sua relação com as dimensões da vida cotidiana brasileira.

Blog