o que é?
Plante Chuva

 

É UMA OPORTUNIDADE PARA TODOS E TODAS QUE DESEJAM LUCRAR E MELHORAR O MUNDO AO MESMO TEMPO!

 
logo caninana

O que é: Plante Chuva é uma cooperativa de regeneração climática e ambiental, baseada na produção agropecuária sintrópica, na agricultura familiar, no fomento de maquinários e demais tecnologias modernas, e na detenção e verticalização do arranjo produtivo.
O que isso significa: Significa que somos uma cooperativa agrícola com muitos setores e muitas famílias envolvidas, que ao invés de produzir de maneira convencional, produz a partir do plantio organizado e manejo sistemático de árvores na área agrícola. Com esse tipo de cultivo, é possível fazer chover, recuperar os rios e resfriar o clima, deixar o solo mais fértil através do depósito da matéria orgânica no local, e colher mais alimentos que a agricultura convencional, que consequentemente serão livres de agrotóxicos.

Como Plante Chuva funciona?

Por que o Plante Chuva é necessário?

Vamos focar apenas nos motivos econômicos: depois da desertificação do centro-sul, será necessário gastar 1 trilhão de reais por ano para irrigar 85% das áreas produtivas do país, trabalho que hoje a chuva faz gratuitamente. O preço dos alimentos e demais matérias primas será inviável nesse cenário, desestruturando toda cadeia de produtos e serviços, incluindo os 4.0. Portanto, mesmo que você invista em tecnologia que não se relacione com a agropecuária, na outra ponta da economia, sua rentabilidade será comprometida com o cenário de desertificação causado pela savanização da Amazônia. (Para saber mais sobre este processo de desertificação que já está acontecendo clique aqui).

Quais os benefícios?

 
nuvem1

Chuva para o entorno

grocery-supply-chain-best-practices-products-produced-on-site2

Alimento acessível para consumidores

 
 
renda-familia-caninana3

Renda para famílias agricultoras

4

Desenvolvimento territorial sustentável para a região

 
 
business-and-finance5

Lucro para investidores

 

O que estamos buscando em 2020?

 

Visibilidade, investimento a fundo perdido, investimento de retorno a longo prazo. Tudo isso para implantar o primeiro piloto Plante Chuva, validar a iniciativa, e decolar para plantar chuva por todo Brasil.

 
INVESTIDORES
INVESTIMENTO LONGO PRAZO (10 ANOS)
SMART MONEY LONGO PRAZO (10 ANOS)
 
DOADORES
PESSOA FÍSICA
INVESTIMENTO A FUNDO PERDIDO
CONSULTORIA PRO BONO

Tudo isso é possível graças a três coisas:

 
1

MANEJO SINTRÓPICO

Ao manejo que a agropecuária sintrópica aplica e sua eficácia superior agronômica e ambiental comprovada na literatura científica e empírica.
 
2

ARRANJO PRODUTIVO

Ao modelo do arranjo produtivo que gera lucro mais rápido, garante compra dos produtos às famílias, agrega valor ao processar, dá à população acesso democrático aos alimentos saborosos e de qualidade.
3

PERTENCIMENTO

Ao sentimento de pertencimento, o qual gera autonomia e comprometimento coletivo com as metas globais da reversão da emergência climática, erradicação da fome, e da pobreza

Entenda melhor o projeto
Plante Chuva

 
 
 

Entenda mais as políticas de boa gestão e transparência que o Plante Chuva irá adotar

Teremos um canal de ouvidoria, um time interno de auditoria, e anualmente contrataremos uma auditoria terceirizada. Sempre haverá treinamentos anti-corrupção, abordando técnicas e hábitos de boa gestão dos recursos. Nosso foco é educação e prevenção, porém puniremos más condutas.

Parceiros do Plante Chuva

Coordenadores do Plante Chuva

Mariana Telles Rocha

Mariana Telles Rocha é engenheira agrônoma e co-fundadora do Projeto Plante Chuva 

Amanda Picelli

Amanda Picelli é jurista e co-fundadora do Plante Chuva

Suzana Curti

Suzana Curti é engenheira ambiental na França

Martina Hovarth
 Martina Hovarth é gestora ambiental no Brasil

João Martinelli 

João Martinelli é biólogo no Brasil

Blog